quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vestida para o Trabalho.


Trabalho! Com que roupa eu vou?

"Uma dúvida bastante recorrente é como colocar seu estilo e personalidade (as vezes até com um toque de ousadia), diante de certas regras de vestimenta em um ambiente profissional?
Esses questionamentos acabam gerando insatisfação e insegurança na hora de se produzir e criar seu look para o trabalho. Por isso, nessa semana vamos mostrar alguns exemplos de produções para tipos variados de profissional, dando um toque de personalidade ao combo usual.
A chave para as mulheres, na maioria dos dresscodes usados, é investir em cortes, modelagens e tecidos diferenciados e brincar com volumes, acessórios e cores."
Traje Formal — Usado em ambientes de trabalho mais convencionais (geralmente com predominância masculina), a pedida é um visual mais sóbrio. Acompanhando os homens, usa-se o conjunto com terninho ou um vestido + casaco. Que tal dar o toque com uma camisa com gola de laço, em uma estrutura/modelagem diferente, ou com lenço no pescoço?
Homens devem investir em um bom terno (sem brilho), com caimento certo, camisa de cor neutra (independente de ser lisa, xadrez ou listrada) com tecido composto de algodão, podendo dar um toque de cor na gravata. O sapato e a meia devem ser sociais (nada de branco!), evite solados com amortecimento visível e fivelas chamativas.
Traje Semi-Formal ou Casual — Usado em ambientes menos formais. Pode-se abolir o "conjunto" e investir mais em acessórios e cores mais chamativas.
Homens geralmente usam camisa e calça social ou camisa com jeans "sério" (pouquíssima ou nenhuma lavagem, sem desfiados ou rasgados) com o sapato social.
Traje Esportivo — Aqui quase tudo é liberado! Em um ambiente informal de trabalho, muitos acabam ficando perdidos sobre o que é permitido usar. Ouse! Você pode mostrar seu estilo em uma roupagem até mais confortável. Misture o esportivo com o casual, combine jeans ou vestido com uma jaqueta bacana. Cada vez mais é permitido cores e acessórios, então invista!
Homens podem incluir camiseta polo, sair  do jeans "sério" e investir em sapatos tipo tênis.
Traje Branco — Para os profissionais de saúde, surge a dúvida para fugir do comum. O look monocromático é super elegante por si próprio e pode dar toques na estrutura, diferentes materiais (até transparência nos detalhes é válido) e nos acessórios. Podendo sair um pouco do branco, tons creme e terra, servem como ótimos complementos para a produção.
Claro que, em todos os exemplos, bom senso na hora de se vestir é fundamental. Afinal, trajes inapropriados (justos, curtos, transparentes, decotados e desleixados) só vão atrair uma atenção negativa para você. No final, sua imagem conta muitos pontos na escala profissional, somada ao bom desempenho e confiança.
Fotos e Fonte: Net a Porter, Oficina de Estilo, OQVestir, Suppidesigns e reprodução.

Nenhum comentário :